Hockney pode ter o recorde de preço pago por obra de um artista vivo

O britânico David Hockney é considerado um dos artistas mais importantes da segunda metade do século passado, trabalhou com diferentes técnicas durante a sua carreira, pintura , desenhos, gravuras e fotografias. Agora aos 81 anos de idade uma das suas famosas “pinturas de piscina” está chegando à leilão e deve ser vendida na faixa de US $ 80 milhões, quebrando facilmente o recorde de venda em leilão de trabalho de um artista vivo. O recorde atual foi definido por “Balloon Dog”, de Jeff Koons, que foi vendido por US $ 58,4 milhões em 2013.

O pintura do artista britânico que vai para leilão é “Retrato de um Artista (Piscina com Duas Figuras)” de 1972,  é considerado um de seus principais trabalhos. A Christie’s estimou o trabalho em cerca de US $ 80 milhões, mas diz que espera vender por mais, o leilão vai ocorrer em novembro. “A Christie’s sente-se honrada em oferecer Portrait of an Artist (Pool with Two Figures), que é uma das grandes obras-primas da era moderna”, disse Rotter, co-presidente do departamento de arte contemporânea e pós-guerra da Christie’s. “O brilhantismo de David Hockney como artista está em exibição total com esta tela monumental, que encapsula a essência da paisagem idealizada à beira da piscina e a tremenda complexidade que existe nas relações humanas.”

Propriedade de um Colecionador Particular . David Hockney, Portrait of an Artist ( Pool with Two Figures), 1972. Acrílico sobre tela. 213,5 x 305 cm. Christie’s em Nova York © David Hockney

Links:

Christie’s – David Hockney’s Portrait of an Artist ( Pool with Two Figures)

David Hockney

The New York Times

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com